A segunda parte do exercício de Estudos da Arte é tentar imaginar um conceito de jogo envolvendo o quadro escolhido. A idéia que tive para um jogo não foi envolvendo só o quadro Madame Anne-Henriette de France - O Fogo e sim todas as quatro obras que constituem essa coleção.
A idéia que tive foi um jogo onde as habilidades do personagem são baseadas nos quatro elementos. Ele poderia usar ataques, armas e outros poderes baseados em ar, água, fogo e terra (no estilo do desenho Avatar: a lenda de Aang). Como normalmente cada jogador teria seu elemento favorito de se usar, seria interessante que a história e as características físicas do personagem se modificassem de acordo com essa preferência. Por exemplo, se ele usasse muitos poderes de terra, ele ficaria uma pessoa mais "cheinha" e musculosa (representando o carnal/terreno) e na história seria uma pessoa com mais tendência a sucumbir aos instintos e cabeça-dura. Se o elemento favorito fosse água, os traços do personagem ficariam mais delicados e ele se tornaria uma pessoa mais flexível e ponderada.
O fogo tornaria o personagem mais impulsivo mas caloroso ao mesmo tempo, e sua aparência ficaria um pouco "selvagem". E por último, o ar faria o personagem ficar mais brincalhão e sossegado e com uma aparência mais leve.
Esse esquema seria interessante pois permitiria que o personagem ficasse mais parecido com o elemento que o jogador mais se identifica (aumentando o apego do jogador com seu avatar), além de, através dos simbolismos, mudar o rumo da narrativa do jogo e das interações com os outros personagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário